Pesquisa bibliográfica: Unidades de Conservação e Projeto SouRio

      As unidades de conservação foi um tema levantado por uma das alunas, como possível fonte de pesquisa e necessidade de se conhecer mais sobre as formas de preservação da natureza em nosso Estado. 

     Investigamos, através de artigos/reportagens, as unidades de conservação ambiental e descobrimos que o estado de Sergipe possui cinco. Fizemos uma leitura compartilhada, com todos os participantes, da reportagem “Governo do Sergipe mantém cinco unidades de conservação ambiental” dispinível no site da F5News


"Achei muito importante,pois não tinha muito conhecimento sobre unidade de conservação, e com a explicação dela ficou mais claro como é realizada essa prática"
(Lara)

"Achei muito importante, pois consegui compreender como funciona uma unidade de conservação, uma coisa que não possuía muito conhecimento"
( Lorena).

"Acho de extrema importância existir, pois com a explicação consegui compreender a importância de uma unidade de conservação, algo que ouvi falar poucas vezes."
(Dayane)

"Achei muito importante abordar um assunto que pouco é falado, para a gente saber mais e se aprofundar, porque na maioria das vezes não sabemos de onde vêm ou para onde vai"
(Maria Luiza)

"Foi importante falar sobre esse assunto, porque eu não conhecia muito e passei a pesquisar mais sobre ele."
(Maria Eduarda)






   Contamos com a presença da Indra, uma  das 
 idealizadoras do Projeto  SouRio   (clique em SouRio para saber mais informações). O projeto conta com a ajuda de voluntários velejam no rio Vaza Barris  e coletam o lixo que nele encontram. Além disso, fazem um  trabalho de conscientização com comunidades de ribeirinhas e pescadores. 

"Foi muito bom conhecer o projeto SouRio. As ações que os voluntários desenvolvem são extremamente importantes para a preservação do rio e daqueles que vivem da pesca."
 (Tâmara)  

" O exemplo do projeto SouRio, nos levou a refletir que ações voltadas para a preservação da natureza são possíveis e que basta ter vontade de cuidar de nossa casa maior, a natureza, para começarmos a valorizar mais e debater sobre o quanto nós usamos a natureza de forma equivocada"
 (Clêane)





Voluntários com sacos de lixo recolhidos em uma das ações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Décima segunda reunião ( 04/10/2021)

Participação no GEPIMA (30/03/2021)

Produção do Artigo