Quarta reunião(31/05/2021)
Na reunião falamos de uma maneira mais geral sobre percepção, com base na leitura e no fichamento sobre o texto "Percepção", com isso coletamos as seguintes ideias:
Na geografia é muito importante a percepção com a cognição, a cognição fundamenta o estudo geográfico pela percepção que cada um constitui na sua própria realidade.
A percepção geográfica está ligada com a atividade perceptiva, que necessita de ações como: exploração, espaço temporal, transporte, coordenação, esquematização, estrutura e outras.
As percepções também estão ligadas aos aparelhos sensoriais acuidades olfativas, tonalidades de cores e sons, gustativas ou táteis.
No geográfico, trabalha quase inteiramente com a percepção visual (paisagem).
A sensação é a condição básica da condição sensorial da percepção, precisando de um órgão corporal para se realizar, e já percepção é a apreensão de uma qualidade sensível e não apenas um acréscimo, como há diferença na sensação e percepção, há também na percepção e inteligência, a inteligência pode localizar os objetos em sua ausência de acordo com a sua via simbólica e imaginária e já a percepção está a presença do objeto, que tem um imediato conhecimento, porém tem condições limitativas.
As maneiras de refletir o espaço podem ser: absoluta, relativa e relacional. Os três fatores que influenciam a construção do espaço é a maturação orgânica, os encontros ativos entre sujeitos e seu ambiente e a percepção da sociedade.
Foi muito importante saber mais sobre a percepção, pois ela é um dos nossos principais objetos de pesquisa, já que analisamos a percepção dos estudantes
Comentários
Postar um comentário